Todos nós passamos mais tempo em nosso ambiente de trabalho do que em nossas casas, e por isso devemos ter o mesmo cuidado que temos com nossa família, com nossos funcionários, afinal de contas, nossa empresa depende deles. Para isso existe o Seguro de Vida Empresarial em grupo!

Com esse pensamento, nos deparamos com a seguinte questão:

Por que contratar um Seguro de Vida Empresarial e Grupo para meus funcionários?

Este tipo de seguro tem-se mostrado um grande aliado às pequenas e médias empresas que passaram a oferecê-lo como parte de um pacote de benefícios para contratar e reter seus profissionais.

Desta forma, o seguro de vida em grupo tem crescido no Brasil e, de acordo com um levantamento feito pela consultoria Hays, constatou-se ser o segundo principal benefício oferecido como benfeitoria não salarial que atrai os funcionários. Ainda de acordo com o estudo, 94,5% dos empregadores consideram as benfeitorias não salariais uma ferramenta importante para contratar e reter funcionários.


O que é Seguro de Vida Empresarial em Grupo?

O seguro de vida em grupo, empresarial ou coletivo, como é chamado, é o seguro contratado por empresas ou entidades de classes para oferecerem aos seus funcionários ou associados.

O segurado faz parte de uma única apólice contratada pela empresa, que é quem a administra e define as características do contrato e as formas de pagamento dos benefícios.

Assim, caso alguma fatalidade acometa o profissional, ele será beneficiado pelo seguro, ou então sua família e/ou dependentes.


Vantagens de se contratar um Seguro de Vida Empresarial em Grupo

1- Antecipar-se a problemas que não podemos prever e evitar é uma maneira de proteger a empresa e minimizar prejuízos financeiros (em caso de sinistro por invalidez ou morte);

2- Oferecer segurança e tranquilidade para os funcionários, além de deixá-los satisfeitos e valorizados em relação a empresa em que trabalham. A retenção do funcionário hoje em dia está diretamente ligada ao pacote de benefícios oferecidos pela empresa em que atuam;

3- Por tratar-se de um seguro coletivo, os custos são menores que os oferecidos pelos seguros individuais e possuem ótimas coberturas para seus beneficiários;

4- Caso sua empresa seja optante pelo Lucro Real, existe a possibilidade de dedução do Imposto de Renda para os pagamentos referentes a este tipo de seguro.

Quais são as coberturas oferecidas pelo Seguro de Vida em Grupo?

As coberturas são flexíveis e podem ser de acordo com o perfil de cada empresa contratante.

Veja algumas coberturas abaixo:

Morte Natural;
Morte Acidental;
Indenização especial de morte por acidente;
Invalidez permanente ou parcial por acidente;
Assistência funeral individual ou familiar;
Cesta básica;
Extensão ao cônjuge e/ou filhos;
Perda de emprego;
Rescisão contratual;
Doença congênita para filhos;
Renda por incapacidade temporária de acidente.
Conclusão: É um investimento que contribui com a produtividade dos funcionários e a tranquilidade financeira da empresa.

Seguro de Vida (Empresa)

Solicite um Orçamento

Seguro de Vida (Empresa)

Veja mais outros tipos de Seguros

Seguro Vida (Empresa)