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"Saúde e Seguro, nós pensamos em tudo"

Quem somos

A ALTER BENEFÍCIOS é uma Administradora de Benefícios criada em 2015, com o objetivo de atender com qualidade e eficiência as operadoras de saúde que demandavam opções no Sudeste e Centro Oeste do Brasil.

Oferece planos Planos coletivos por adesão e planos para pequenas e médias empresas, com preços diferenciados e qualidade assegurada a todos que são vinculados a entidades profissionais, classistas e setoriais, ou que desejam se vincular. Nesse segmento, a Alter atua na viabilização.

comercialização e administração dos produtos para todas as profissões. Com a recente expansão para o Norte e Nordeste, Minas Gerais e algumas cidades do Sul do Brasil, a Alter consolida sua estratégia de oferecer produtos acessíveis e de qualidade para o maior número de pessoas possível. ​​​​​​​

A Alter: Uma Administradora de Benefícios

As Administradoras de Benefícios, que também são classificadas como operadoras de saúde pela ANS, administram o plano de saúde para o cliente (seja ele pessoa física ou jurídica), ficando responsável por diversas questões operacionais para a operadora, como faturamento, movimentação cadastral, envio de boletos, guarda e análise da documentação de contratação do plano, gestão das corretoras que podem vender os planos de saúde, gestão dos pagamentos e cobranças, entre outras responsabilidades. Para a operadora, além de ficar livre de diversas rotinas burocráticas, ainda há a transferência da responsabilidade sobre a inadimplência do beneficiário final para a Administradora de Benefícios. Portanto, nesta parceria, a operadora de saúde fica responsável apenas pelo atendimento assistencial, o qual a Administradora de Benefícios é proibida de exercer. Além disso, é proibida a participação de uma operadora de saúde e uma Administradora de Benefícios em um mesmo grupo econômico.

A Administradora de Benefícios também traz vantagens a clientes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, como redução dos custos referentes à gestão dos benefícios junto à operadora (o que tira a sobrecarga da preocupação do cliente ou do departamento de recursos humanos da empresa contratante), ampliação do poder de negociação com as operadoras (falando em nome de um maior grupo de pessoas que podem ser beneficiadas por negociações em massa), suporte técnico, operacional e jurídico (através de canais de atendimento complementares).

Diferenciais Alter

Para que a experiência de compra seja cada vez menos burocrática e mais ágil, além da segurança das informações, a Alter possui um modelo de venda totalmente digital: a venda é inserida através do aplicativo Alter Corretor, que permite que o vendedor insira todas as informações de forma clara e objetiva, além de conseguir se comunicar com a equipe administrativa da Alter.

No administrativo, a Alter preza pela qualidade e consistência da informação, conferindo e padronizando a informação recebida, para que a venda consiga ser implantada nas operadoras parceiras de forma assertiva. Além disso, a qualidade da informação permite que a Alter identifique as melhores práticas em cada situação e gere estatísticas para treinamento contínuo de seus funcionários e parceiros.

A equipe de Auditoria, composta por enfermeiras treinadas, entram em contato com todos os clientes que estão no processo de aquisição do produto, percorrendo o questionário de saúde. Nesta etapa, além do acolhimento ao beneficiário, a equipe assegura que as informações sejam corretamente preenchidas para que as carências sejam ajustadas nas operadoras parceiras de forma eficaz.