Blog Alter

Cliente Alter: saiba como acessar a sua segunda via do boleto!

A Alter disponibiliza diversos canais para você ter comodidade e segurança no pagamento do seu boleto. Saiba mais!

Na Alter, fazemos de tudo para facilitar a sua vida! Por isso, disponibilizamos o seu boleto de diversas maneiras para a sua comodidade. Além disso, nós adotamos as melhores práticas e tecnologias disponíveis para garantir que seus pagamentos sejam efetuados de forma segura e confiável.

Como acessar a segunda via do boleto Alter?

Evite fraudes, saiba como emitir a segunda via do boleto do seu plano de saúde no vídeo abaixo:

Quais outras formas de acessar a segunda via do meu boleto?

Site: na página inicial, em Serviços Rápidos, clique no botão 2ª via de boleto. Em seguida, informe os dados do Titular ou CNPJ da empresa. Pronto! Confirme seu e-mail cadastrado e clique em SIM. Caso esteja incorreto, clique em NÃO e siga as instruções da mensagem.

Portal do Cliente: acesse alter.com.br e clique na opção Portal do Cliente. Faça seu login ou cadastro. Em seguida, selecione o menu Financeiro e 2ª via de boleto.

Central de Relacionamento: 0800 761 6600, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

Vantagens do boleto digital

Comodidade: recebimento do boleto com antecedência todos os meses no seu e-mail, evitando eventuais atrasos por parte dos serviços de entrega.

Praticidade: acesse o seu boleto quando e onde estiver no celular, tablet ou no computador. Você não precisará mais imprimir ou receber em casa.

Segurança: em caso de fraudes. A Alter não envia boleto por WhatsApp! Eles estão disponíveis apenas no site alter.com.br. E, também, são enviados por e-mail e SMS somente quando solicitado pelo cliente no telefone 0800 761 6600.

Dicas de Segurança

Separamos 5 dicas para que você consiga se proteger contra tentativas de golpe.

1 – Boleto digital

Se você recebe seu boleto por e-mail, fique atento a essas instruções:

  • Seu boleto é enviado em formato PDF sempre pelo remetente: no-reply@alter.com.br
  • Para abrir o arquivo, é necessário confirmar os 5 primeiros dígitos do CPF, do titular ou responsável financeiro do plano.
  • Confira se o nome aparece como: ALTER ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS LTDA e o CNPJ 22.103.116/0001-99.
  • Caso você encontre alguma informação diferente, erros de português ou marcas estranhas em seu boleto, não efetue o pagamento. Entre imediatamente em contato conosco para receber mais informações.

2 – E-mail e SMS com boletos falsos

Fique atento a e-mails e mensagens, pois eles podem ser falsos. Quando necessário, atualize ou confirme seus dados cadastrais, como endereço, telefone e e-mail, somente por meio do Portal do Cliente no site. Lembre-se: a Alter não envia boletos por WhatsApp, nem aceita pagamentos via PagSeguro ou Mercado Pago.

Se você desconfia que o seu boleto não seja verdadeiro, utilize o Validador de Boletos da Alter! Antes de realizar o pagamento, copie o código de barras da linha digitável do seu boleto e confirme a autenticidade através da ferramenta, clicando aqui.

3 – Vírus

Instale um antivírus e mantenha-o sempre atualizado. Evite clicar em links desconhecidos ou solicitar a segunda via do seu boleto em computadores ou celulares que você não conhece.

4 – Telefonema falso

A Alter nunca solicita sua senha por meio de contatos telefônicos ou e-mail. Caso isso aconteça, não passe a informação, desligue e entre em contato conosco em nossos canais oficiais.

5 – Falso portador

Em nenhuma ocasião, a Alter retira o cartão em sua residência e solicita a sua senha. Por isso, desconfie de qualquer pessoa que peça seu cartão e seus dados, pois você pode ser vítima de uma fraude.

Asssine nossa Newsletter